quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Hino Cenecista


Tu que tens mais riso e menos pranto.

Tu que tens mais paz e menos luta.

Fica em silêncio um minuto só;

Pára e escuta:

Uma luz que a Escola Irradia.

E afugenta da treva o pavor.Há-de o povo lutar e vencer

Sem temor! Sem temor!


Estribilho

Amigo, avante!

Na falange Cenecista

Ocupa o teu lugarPelo Brasil,

Com fervor de idealista:

TRABALHAR! TRABALHAR


Tu que tens mais riso e menos pranto.

Tu que tens mais paz e menos luta.

Fica em silêncio um minuto só;

Pára e escuta:

Uma escola aberta em qualquer parte,

Com as sobras do teu riso, de teus cantos,

Há-de transformar teu gesto em luz

Para tantos! Para tantos!

7 comentários:

caio disse...

cnec a 69 anos servindo ao povo em varias cidades muito obrigado de todos que estudam la inclusive eu

Unknown disse...

Nos que agradecemos por tudo que aprendemos somos Cenescista de coração, queria que meus filhos pudessem estudar em uma escola Cnec e aprender tudo que aprendemos fizemos muitos amigos.

Unknown disse...

Lembrei dessa época tão boa antra de entrar na sala era cantando eu adorava

Unknown disse...

Queria poder me forma numa escola cenecista , mas infelizmente minha escola fechou 😔

Osmir Pires - Casado disse...

ESTUDEI NA ESCOLA CENEC EM BERTOLÍNIA PIAUÍ EM 1984.TEMPO MUITO BOM COMO DIRETORA A DONA MAZARELO. SOU O OSMIR PIRES. CANTOR PROFISSIONAL HOJE COM 54 ANOS CONTATO : 89 99435 9650 BERTOLÍNIA PI. VALEU.

Eva Araujo disse...

Orgilho de ter sido cenecista

France disse...

Estudei e fui professora da CNEC. Vi o esplendor da CNEC no Brasil, morei no Norte e conheci a Esola de Abaitará, em Pimenta Bueno, RO. Uma escola linda e bem estruturada, pena que logo que Dr. Felipe, tudo fui absolvido pelas prefeituras> O Hino da CNEC ainda soa na minha memória como um canto de amor pelo nosso próximo, e me estimula a fazer da Educação uma bandeira. Saudades da Escola de Picuí, onde até hoje revejo os alunos e amigos.