sábado, 23 de fevereiro de 2008

Colégio Cenecista Almirante Barroso

Fundado em 18 de junho de 1959, o Colégio Cenecista Almirante Barroso ,no municipio de São Pedro da Aldeia ,completa 50 anos de serviços prestados á comunidade.
Atualmente a escola proporciona a educaçao para 750 alunos matriculados nas turmas de Educação Infantil ,Ensino Fundamental e Ensino Médio.As aulas são ministradas em 2 turnos ,onde os alunos recebem um ensino de qualidade,baseado na filosofia Sócio construtiva ,Fundamentando-se em Piaget e Vygotsky.
O Colégio que hoje ,tem e diretor Pedagogico o professor Ivan Sampaio Fernandes,no de Assesoria Financeira Valeria Pinheiro Dos Santos,conta ainda com um corpo-técnico-pedagógico
de competência:A professora Lúcia Nogueira Bezerra Ribeiro (vice-diretora),a professora Renata Soares Silva(secretaria) ,A professora Marina Valduleide Francisca da Paz Ribeiro(orientadora pedagógica e as professoras Maria Generosa Passos de Almeida e Luciana Gomes Negrão Lima,coodenadoras dos turnos de manhã e de tarde,respectivamente.
O colegio situa-se na cidade de São Pedro Da Aldeia,região praiana Proximo a uma área militar.Atende uma clientela de classe média baixa,abrangendo filho de militares e funcionários públicos.
Uma boa administração é a causa do desenvolvimento do Colégio,que conta com uma qualificada equipe de professores que,sob a orientaçao e supervisão da Direçao e Orientaçao Pedagogica vem apresentando e desenvolvendo um trabalho pedagogico de 1ª qualidade,podendo ser considerado o melhor da região.
Durante 2008,serão desenvolvidas atividades que desencadearão processos de investigação e aprofundamento dos temas e conteudos estudados nas diversas áreas de conhecimento.

9 comentários:

esse disse...

eu adoro esse colegio

beijoooss

Natália Araújo disse...

OLá, fui aluna deste colégio há 21 anos!!! Estudei lá quando morei na cidade!! Hoje moro na bahia, tenho 25 anos, já formada e muito feliz em está revivendo um pouco do meu passado, passeando pelos sites de São Pedro da Aldeia!! Um abraço. Natália.

Nepô Andrade disse...

Tb estudei no Almirante!!!!!
Na minha época a diretora era a professora Margarida e depois o Professor Silva!!!!

Unknown disse...

Que saudades que sinto do Almirante Barroso!! Anos dourados! Foram os melhores anos da minha vida, fiz amigos que trago comigo até hoje. Que bom relembrar!!

Unknown disse...

Anos dourados!! Saudades de quando estudava la!!

Unknown disse...

saudades...

Unknown disse...

Estudei nessa instituição- Turma Contabilidade 1989 - Diretor Professor Silva.

Jair B. Souza

Unknown disse...

Turma Contabilidade 1989 - Diretor Professor Silva.

Jair B Souza

Unknown disse...

oi fui professora de pré escolar aí de 89 a 96.seria possível em meus arquivos ter meus cursos e como ter uma declaração pra amanhã?